terça-feira, 30 de junho de 2015

A essência da oração

  
   Em Mateus 21:22 Jesus diz: E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” Que lindo, não? Falarmos com Deus, pedir algo e ele nos responder com o que queremos. Sim, é glorioso saber que Deus está nos ouvindo.

   Muitas pessoas se enganam ao discernir de forma erronia o seguinte versículo de Mateus 6:8 “Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” E entendem que em suas orações não precisam dizer a Deus o que precisam, pois como sua palavra diz, ele já sabe do que necessitamos. No entanto, Deus quer ouvir a sua voz em oração.

   A oração nada mais é do que uma forma de você conhecer a Deus é uma conversa entre o barro e o Oleiro, mas lembre-se em uma conversa há o momento de falar e de ouvir, então busque ouvir a voz de Deus sempre, tenha certeza ele falará com você.  Muitas pessoas acham que a oração centraliza-se somente em pedir, porém não é bem assim, uma oração completa envolve adoração, humilhação, devoção, gratidão e petições também. Quando falta algo a oração torna-se incompleta. Jamais em suas orações esqueça-se de agradecer, o sentimento de gratidão é um dos mais belos que o ser humano pode ter.

   Muitas pessoas sentem dificuldades em criar o hábito de orar. Vou te dar algumas dicas:

  •   Inicialmente tire um tempinho de 10 a 15 minutos para orar, depois vá aumentando esse tempo;
  •  Tente orar sempre no mesmo horário todos os dias;
  •   Busque orar pelo menos três vezes ao dia, de manhã, à tarde e a noite;
  •   Não fique dando rodeios em suas orações (enchendo linguiça), fale diretamente o que quer, ou pelo que deseja agradecer;
  •   Seja você mesmo, nada de ficar querendo usar palavras difíceis para parecer mais espiritual;
  •   Confie que Deus irá responder sua oração, pois não adianta orar sem ter fé, mas lembre-se Ele irá responder no momento em que lhe for aprazível;
  •   Seja sincero com Deus, a oração constrói uma relação intima sua com Deus, então se entregue de corpo e alma;
  •  Jamais se esqueça de ser grato a Deus;

   É isso amados, é muito importante um cristão orar. A oração é a chave da vitória, pegue ela e abra essa porta de glória. Comece hoje falando com Deus. Porque jovens de joelhos faz o inimigo pirar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário