quinta-feira, 25 de junho de 2015

Como ter uma intimidade com Deus?


Segundo o dicionário online de português a palavra intimidade significa caráter do que é intimo ou secreto. Intimidade pode ser definida como algo particular desenvolvido por duas ou mais pessoas. Falando sobre uma relação de duas pessoas que são intimas, como por exemplo, em um casamento, nesse tipo de relação essas duas pessoas têm total liberdade para conversar sobre diversos assuntos, estão sempre conectadas pelo coração e há total sinceridade nas palavras.

Nossa relação com Deus deve ser como em um casamento, Ele trata a sua igreja como noiva. Para haver intimidade entre você e Deus a primeira coisa que deve ocorrer é a entrega, pois sem entrega é impossível haver intimidade. A segunda coisa é ter sinceridade, quando estiver a sós com Deus fale tudo o que você precisa dizer, mantenha uma relação pura com Deus. A terceira e não mais importante que as demais, você deve confiar, em uma relação onde há intimidade se você não confia na outra pessoa é impossível torna-se intimo dela.


Também é muito importante conhecer a Deus. Como vou conversar com uma pessoa sem conhecê-la? Impossível, não é verdade? Busque conhecer a Deus em suas orações, ouvi-lo pode te ajudar muito na construção de relação intima. Ler a sua palavra pode te ajudar a entendê-lo melhor, mas nunca esqueça que o Senhor é o criador ele te conhece, sabe como você é por dentro e por fora. Conhece os seus momentos de crise e angústia. No entanto, você deve mostrar interesse pela pessoa santíssima de Deus. Nada como uma boa conversa para conhecer melhor as pessoas, assim é com Deus. Ele mais do que ninguém quer ser intimo de você. Quer te abraçar, cuidar de você, te envolver em seus braços fortes e seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário