sexta-feira, 19 de junho de 2015

Como sei que estou preparado para me batizar nas águas?

Sou adolescente, cristã, frequento os cultos diariamente, os ensaios do grupo de louvor, participo das obras sociais da igreja, porém ainda não sou batizada nas águas. Ouço constantemente que tenho que me batizar, caso o contrário não vou para o céu. Isso é verdade?

Muitos jovens têm essa mesma dúvida, o que é super normal. Em primeiro lugar é necessário entender o que é o batismo nas águas e para que serve. Claro, não podemos tomar decisões só porque “fulano” ou “ciclano” está dizendo para tomarmos. Nunca podemos fazer algo sem ao menos buscar conhecer a respeito.

Muitas pessoas, jovens ou não, se batizam sem saber o porque tomaram aquela decisão. Quando você decide se batizar nas águas não está assumindo um compromisso com a sua igreja e muito menos com o seu pastor, mas sim com DEUS. Então batismo nas águas é coisa séria.

Questões sobre “O que é o batismo?” ou “Porque devo me batizar nas águas?” são questionamentos muito comuns, vou responder dentro da bíblia esses questionamentos. Vamos lá!

- O QUE É O BATISMO NAS ÁGUAS?

O batismo nas águas é um ato de fé e obediência a Deus, pois é um mandamento deixado por Jesus a nós para que possamos alcançar a vida eterna. Vejamos isso em João 3:5 “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

- PARA QUE SERVE O BATISMO NAS ÁGUAS?

Esse ato de fé e obediência serve para que possamos ser salvos, no batismo estamos declarando arrependimento de nossos pecados. Vejamos em Mateus 3:11 "Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.Ou seja, o batismo serve para a remissão de pecados.

- POR QUE DEVO ME BATIZAR NAS ÁGUAS?

Você deve se batizar para receber a vida de Cristo em você. Para morrer para o mundo e viver para Deus. Quando você é submerso nas águas durante o batismo o seu “velho homem” é sepultado e uma nova vida é entregue a você. Leia Romanos 6:4 “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

Agora que já conhecemos o que é o batismo chegou a hora de você saber se está preparado (a). Mas como? Você deve fazer uma auto-análise de si. Conhecer a si mesmo é uma forma de saber se está pronto para assumir seu compromisso com Deus, pois o batismo também é uma forma de proclamar o nome de Deus e de aceitar Jesus literalmente como seu único salvador. Se você é temente a Deus, o ama sobre todas as coisas, ama servi-lo, quer estar puro diante de Deus e deseja ser salvo você tem as características de um servo que deve ser batizado.

Uma dica: Não espere muito, pois muitas pessoas estão a muitos anos na igreja e não se batizaram ainda, pois se julgam como “não preparadas” para se batizar. E quando elas estarão? Quando Jesus voltar? Lembre-se, aquele que não nascer de novo da água e do espírito não pode jamais ver o reino de Deus. Então, se você não se sente preparado trate de se preparar, pois a qualquer momento Jesus está vindo nos buscar. Entenda que satanás é astuto ele não quer nos ver felizes com Deus e pode, muitas vezes, querer por em sua mente de que você não está pronto para se entregar a Deus de corpo e alma. Então, nada de dar brechas para o inimigo, tome essa atitude agora!


Respeite a doutrina do seu ministério, em muitas igrejas para ser batizado tem atingir uma certa idade, então enquanto espera a sua hora chegar, não desanime busque sempre estar aos pés de Cristo, como se fosse uma noiva preparando-se para o grande dia do casamento. Não pense que após o batismo você não pecará mais, porque se for assim você deve ser arrebatado rs Entenda que após o batismo você recebe uma nova vida com Deus, a partir dai você já pode ceiar, ou seja, começa a fazer parte do corpo de Cristo. O batismo também é uma aliança que você faz com Deus, então corra para o casamento logo!

Comente sobre a sua experiência.

61 comentários:

  1. Olá a paz,
    Gostei muito da matéria me ajudou muito, que Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, fico muito feliz em ajudar!

      Excluir
    2. Bela Postagem era oq eu estava procurando Parabéns pelo autor ou autora dessa Postagem,Meu Coração tem hora q fica em Dúvidas confusão,Mais vai dar tudo certo🙇🏻‍♀️ DEUS ABENÇOE TODOS NÓS.

      Excluir
    3. Muito bom essas palavras para refletir muito bem.

      Excluir
    4. Texto maravilhoso e muito explicativo. Obrigada.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Amém, Deus continue abençoando!

      Excluir
    2. Muito obrigada me ajudou muito sua matéria fui convidada na minha igreja a se batizar mas eu precisava saber na verdade o significado do batismo e sua matéria me ajudou muito obrigada msm que Depois continuem te abençoando bjs❤

      Excluir
  3. Foram palavras confirmadoras para meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é tudo que eu quero sinto essa necessidade pra mim sentir completa

      Excluir
  4. Essa pastagem foi muita boa, foram palavras de confirmação no meu coração

    ResponderExcluir
  5. a paz
    eυ вυѕcava aυхilio por qυe ѕinтo υм cнaмado iмenѕo pra вaтizar e тinнa мedo мaiѕ eѕѕe poѕт мe ajυdoυ мυiтo мe encorajou, тo мe ѕenтindo eм paz e preparada!вυѕqυei reѕpoѕтaѕ e aqυi enconтrei тυdo qυe eυ preciѕava ѕaвer para enтão вaтizar. ѕeмpre qυe posso ғreqυenтo oѕ cυlтoѕ agora мaiѕ qυe nυnca eѕтoυ diѕpoѕтa a pegar ғirмe coм ғe e ғazer eѕтa aliança coм nosso ѕalvador, aғinal, qυeм nao qυer ѕer ѕalvo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus! Pode crer que essa foi a sua melhor decisão. Que Deus continue abençoando. Estou a disposição.

      Excluir
  6. Gente <3 amei de mais!!! Obrigada por esse maravilhoso texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Quem mantém o foco na sua salvação, como o seu bem mais precioso, fará qualquer sacrifício para combater bom combate diariamente. Lutar contra as dúvidas, maus olhos e maus pensamentos, fortalecer sua fé, perdoar seus algozes, manter a consciência limpa e o coração puro, fazer pelos outros aquilo que gostaria que lhe fizessem, deixar de olhar para a situação e viver pela fé. A recompensa já está garantida aos que permanecerem fiéis até o fim. E, para melhorar, quem se dispõe a sacrificar por esse Alvo não estará sozinho. Terá sempre a ajuda dAquele que o chamou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Jesus sempre estará de braços abertos para nos receber, é só dar o primeiro passo renunciando a si mesmo. Deus abençoe.

      Excluir
  8. Amém.Obrigada amei a explicação . Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  9. Paz de DEUS . OBRIGADO pelo matéria, me ajudou bastante. Bem simples e diretio . DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  10. Belas palavras que a paz de deus esteja com nosco sempre a matéria bem produtiva esto passando por um processo que não é facio que o ir de encontro a deus se só um coração com ele mais me sinto sujo perante a ele quero me batizar na águas para seguir os passos do pai segui sua palavra mas esto confuzo se esto preparado para isso conheço a palavra des de pequeno praticamente toda minha família e evangélico as palavra desse testo mecheu muito com migo.vo me prepara mais pode ter certeza que que não vo demora a larga do mundo e viver pra deus por que sinto ele me chama ele esta me modelando paz a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Jesus veio para os doentes. Não tem problema se sentir assim. Ele veio justamente para nos sarar e nos limpar de todos os pecados. Ele te entende, pode acreditar, e continua te amando. Se entregue a Cristo o mais rápido o possível, pois ele quer te levar ao lugar de cura para que você viva o que ele tem pra você. Deus abençoe, fique na paz de Cristo.

      Excluir
    2. Eu sou jovem e tenho medo de me batizar,meu coração esta comfuso e com medo pois prometi que iria me batizar.
      Eu sei que temos que pençar muito antes de prometer algo a deus,e mais ainda se quer se batizar agora vou pensar e refletir muito para saber se quero me batizar ou não.
      Pois e muito errado fazer isso por obrigasão não por amor.

      Excluir
  11. A paz
    Estavo indecisa sobre o batismo pq me casei esse mês e pretendo me batizar, mas o medo tomou conta de mim de uma forma sobrenatural, e toda palavra que li agora me ajudou muito a pensa realmente sobre me batizar, Deus abençoe. ....

    ResponderExcluir
  12. A paz amada! 1 João 4:18a "no amor, não há medo; antes o perfeito amor lança fora o medo' [...] O perfeito amor é o de Cristo e ele te livra do temor, para viver uma vida com ele, de total entrega. Deus abençoe, você é livre!

    ResponderExcluir
  13. Texto maravilhoso mas o que gostaria de saber se não for casada mas viver maritalmente com um companheiro é está em fornicação no caso vai está em pecado quando se encontra nessa situação pode se batizar.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela matéria, gostei muito, me ajudou muito a ter mais certeza pra minha melhor decisão que faltam apenas 5 dias

    ResponderExcluir
  15. Estou a quase 2 anos na igreja e vou falar com meu pastor que eu quero me batizar

    ResponderExcluir
  16. Vai ser muito útil para explicar a minha esposa que ainda não é batizada, muito boa explicação

    ResponderExcluir
  17. Eu to 5 anos ja na igreja ....nao sou batizada
    ..pessoal falam pra eu decidir logo..
    Mais o medo me atrapalha...

    ResponderExcluir
  18. A Paz do Senhor Jesus Cristo
    Palavras sábias....
    Eu já frequento a igreja algum tempo, e cada dia tenho mais certeza de que quero servir a Deus. Mas pra Mim batizar quem devo procurar para me auxiliar nesta etapa?

    ResponderExcluir
  19. Boa noite , vc me ajudou muito com essa postagem, eu estou fazendo um pré batismo e estou gostando muito faz 8 mêses que estou acompanhando a igreja os irmãos acolheram a mim e minha familia com muito amor.

    ResponderExcluir
  20. Sou batizada e crismada na igreja católica. Estou agora na igreja quadrangular, tenho que me batizar de novo? Se Deus é um só, porque o batismo não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque são batismos diferentes.
      Na Bíblia Jesus foi batizado de corpo inteiro, esse é o exemplo que devemos seguir. O batismo só com umas gotas de água na cabeça não é mencionado na Bíblia

      Excluir
  21. quero me Batizar mais algo em impede

    ResponderExcluir
  22. Em nome de Jesus vou batiza este mês!

    ResponderExcluir
  23. Amém pai,Glória a Deus eu fico na dúvida para me batizar Deus tem um chamado pra mim só que muitas vezes fico pensando mais sinto que eu quero eu senti uma presença tão boa quando eu pediu pra Deus se for da vontade dele eu vou daí chorei bastante por que meu coração tem esse desejo obrigado pastor Deus abençoe 🙏🏼🙌🏽🕊

    ResponderExcluir
  24. Oii, paz. Bom tenho 14 anos e to firme na igreja a 3 meses e a duas semanas no culto o pastor falou que iria ter batismo agora de 29 de novembro, na hora eu ja senti no meu coração a vontade de batizar e ja dei meu nome no dia mesmo, so que naquela mesma semana minha mãe veio conversar comigo pra me explicar sobre o batismo, da resposabilidade imensa que era batizar, que eu nao poderia desviar mais e essas coisas. E eu como sempre vou muito pelo o que os outros falam, disse beleza e ja falei com o pastor que achava que não estava pronta e ele me chamou mesmo assim para a aula de batismo. Eu fui e tive mais certeza ainda que era isso que eu queria. Falei com a pastora novamente e disse que iria fazer sim e desde então (isso foi na terça, hoje é quinta e domingo o batismo) fiquei super animada, escolhi minha roupa ja até treinei a descida nas águas no banho rsrsrs. Bom eu tenho certeza que é isso que eu quero e espero muito que nao vou desviar, não importa o que aconteça eu quero entrar nos caminhos de Deus e nascer de novo. Mas hoje minha tia veio falar comigo o que ela achava da situação, ela falou que eu nao tenho resposabilidade que é uma decisão muito importante e que eu uma adolescente de 14 anos não posso tomar essa decisão e que o fato de eu só estar a 3 meses na igreja piora tudo, pois se eu estivesse a um ano ela entenderia essa decisão minha, ela apoia eu ir a igreja mas nao apoia o meu batismo. Mas é isso que eu quero, eu peço sempre em minhas orações pra Deus me dar discernimento ao tomar decisões e que eu queria muito ser batizada no espírito santo tambem. Bom eu não sei se devo seguir minha intuição ou o que minha mãe e tia disseram (detalhe minha tia não é batizada ainda, pelos mesmos motivos que ela me deu e ela nao vai na igreja), queira uma terceira opinião, de alguem que já se batizou e que entende disso. Se alguém puder me ajudar (tenho até sabado para "desistir"), bom eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iai você se batizou? Falei que iria me batizar Hoje mais sinto que não estou preparado

      Excluir
  25. que benção não sabe o quanto Deus falou comigo atreves da sua postagem,eu andava muito desanimada em relaçaõ a igreja por aguns motivos como descepção,revolta e etc não tava ligando para mais nada... bom mas agora vou tomar o rumo da minha vida me batizar e esperar ao senho ate o grande dia obg Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  26. Olá eu temho 11 anos e vc me ajudou a decisão de me batizar muito abrigado que Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
  27. Tenho 36 anos sou evangélico não sou batizado levo uma vida muito atribulado,penso no batismo não sei se é o momento porém gostaria de servir a Deus de uma maneira melhor acho que sou apegado a coisas do mundo mas já não aguento mais gostaria de viver em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc sente a necessidade de se batizar, morre para o mundo, nasce para cristo

      Excluir
    2. Sim Deus eo nosso salvado eu quero ter com ele para todo sempre

      Excluir
  28. OBRIGADA ME AJUDOU MUITO IREI ME BATIZAR NESSE DOMINGO MAS ESTAVAEM DUVIDA SOBRE O CONPROMISO COM IGREJA E AGORA MEU CORAÇAO ESTA EM PAZ E É A COISA SERTA A SE FAZER

    ResponderExcluir
  29. Eu quero me batizar mas não me sinto confortável com a doutrina da minha igreja eu queria me batizar numa igreja onde eu me sentisse mais confortável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, amém. Não sou a pessoa certa para dar a melhor resposta. Mais o que eu posso lhe dizer é que se vc não se sente 100% confortável vá conhecer outras igrejas e apresente ao Senhor. Senhor hoje vou conhecer tal igreja,me mostra em nome de Jesus se aqui é o meu lugar se devo congregar aqui Senhor. Fale com Deus e ele vai te mostrar. Amém.

      Excluir
  30. Lindas palavras tava meio confuso mais agora sei que é o certo a se fazer vou me batizar em nome do senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir