sexta-feira, 19 de junho de 2015

Como sei que estou preparado para me batizar nas águas?

Sou adolescente, cristã, frequento os cultos diariamente, os ensaios do grupo de louvor, participo das obras sociais da igreja, porém ainda não sou batizada nas águas. Ouço constantemente que tenho que me batizar, caso o contrário não vou para o céu. Isso é verdade?

Muitos jovens têm essa mesma dúvida, o que é super normal. Em primeiro lugar é necessário entender o que é o batismo nas águas e para que serve. Claro, não podemos tomar decisões só porque “fulano” ou “ciclano” está dizendo para tomarmos. Nunca podemos fazer algo sem ao menos buscar conhecer a respeito.

Muitas pessoas, jovens ou não, se batizam sem saber o porque tomaram aquela decisão. Quando você decide se batizar nas águas não está assumindo um compromisso com a sua igreja e muito menos com o seu pastor, mas sim com DEUS. Então batismo nas águas é coisa séria.

Questões sobre “O que é o batismo?” ou “Porque devo me batizar nas águas?” são questionamentos muito comuns, vou responder dentro da bíblia esses questionamentos. Vamos lá!

- O QUE É O BATISMO NAS ÁGUAS?

O batismo nas águas é um ato de fé e obediência a Deus, pois é um mandamento deixado por Jesus a nós para que possamos alcançar a vida eterna. Vejamos isso em João 3:5 “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

- PARA QUE SERVE O BATISMO NAS ÁGUAS?

Esse ato de fé e obediência serve para que possamos ser salvos, no batismo estamos declarando arrependimento de nossos pecados. Vejamos em Mateus 3:11 "Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.Ou seja, o batismo serve para a remissão de pecados.

- POR QUE DEVO ME BATIZAR NAS ÁGUAS?

Você deve se batizar para receber a vida de Cristo em você. Para morrer para o mundo e viver para Deus. Quando você é submerso nas águas durante o batismo o seu “velho homem” é sepultado e uma nova vida é entregue a você. Leia Romanos 6:4 “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

Agora que já conhecemos o que é o batismo chegou a hora de você saber se está preparado (a). Mas como? Você deve fazer uma auto-análise de si. Conhecer a si mesmo é uma forma de saber se está pronto para assumir seu compromisso com Deus, pois o batismo também é uma forma de proclamar o nome de Deus e de aceitar Jesus literalmente como seu único salvador. Se você é temente a Deus, o ama sobre todas as coisas, ama servi-lo, quer estar puro diante de Deus e deseja ser salvo você tem as características de um servo que deve ser batizado.

Uma dica: Não espere muito, pois muitas pessoas estão a muitos anos na igreja e não se batizaram ainda, pois se julgam como “não preparadas” para se batizar. E quando elas estarão? Quando Jesus voltar? Lembre-se, aquele que não nascer de novo da água e do espírito não pode jamais ver o reino de Deus. Então, se você não se sente preparado trate de se preparar, pois a qualquer momento Jesus está vindo nos buscar. Entenda que satanás é astuto ele não quer nos ver felizes com Deus e pode, muitas vezes, querer por em sua mente de que você não está pronto para se entregar a Deus de corpo e alma. Então, nada de dar brechas para o inimigo, tome essa atitude agora!


Respeite a doutrina do seu ministério, em muitas igrejas para ser batizado tem atingir uma certa idade, então enquanto espera a sua hora chegar, não desanime busque sempre estar aos pés de Cristo, como se fosse uma noiva preparando-se para o grande dia do casamento. Não pense que após o batismo você não pecará mais, porque se for assim você deve ser arrebatado rs Entenda que após o batismo você recebe uma nova vida com Deus, a partir dai você já pode ceiar, ou seja, começa a fazer parte do corpo de Cristo. O batismo também é uma aliança que você faz com Deus, então corra para o casamento logo!

Comente sobre a sua experiência.

12 comentários:

  1. Olá a paz,
    Gostei muito da matéria me ajudou muito, que Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Foram palavras confirmadoras para meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Essa pastagem foi muita boa, foram palavras de confirmação no meu coração

    ResponderExcluir
  4. a paz
    eυ вυѕcava aυхilio por qυe ѕinтo υм cнaмado iмenѕo pra вaтizar e тinнa мedo мaiѕ eѕѕe poѕт мe ajυdoυ мυiтo мe encorajou, тo мe ѕenтindo eм paz e preparada!вυѕqυei reѕpoѕтaѕ e aqυi enconтrei тυdo qυe eυ preciѕava ѕaвer para enтão вaтizar. ѕeмpre qυe posso ғreqυenтo oѕ cυlтoѕ agora мaiѕ qυe nυnca eѕтoυ diѕpoѕтa a pegar ғirмe coм ғe e ғazer eѕтa aliança coм nosso ѕalvador, aғinal, qυeм nao qυer ѕer ѕalvo?

    ResponderExcluir
  5. Gente <3 amei de mais!!! Obrigada por esse maravilhoso texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Quem mantém o foco na sua salvação, como o seu bem mais precioso, fará qualquer sacrifício para combater bom combate diariamente. Lutar contra as dúvidas, maus olhos e maus pensamentos, fortalecer sua fé, perdoar seus algozes, manter a consciência limpa e o coração puro, fazer pelos outros aquilo que gostaria que lhe fizessem, deixar de olhar para a situação e viver pela fé. A recompensa já está garantida aos que permanecerem fiéis até o fim. E, para melhorar, quem se dispõe a sacrificar por esse Alvo não estará sozinho. Terá sempre a ajuda dAquele que o chamou.

    ResponderExcluir
  7. Amém.Obrigada amei a explicação . Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  8. Paz de DEUS . OBRIGADO pelo matéria, me ajudou bastante. Bem simples e diretio . DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  9. Belas palavras que a paz de deus esteja com nosco sempre a matéria bem produtiva esto passando por um processo que não é facio que o ir de encontro a deus se só um coração com ele mais me sinto sujo perante a ele quero me batizar na águas para seguir os passos do pai segui sua palavra mas esto confuzo se esto preparado para isso conheço a palavra des de pequeno praticamente toda minha família e evangélico as palavra desse testo mecheu muito com migo.vo me prepara mais pode ter certeza que que não vo demora a larga do mundo e viver pra deus por que sinto ele me chama ele esta me modelando paz a todos

    ResponderExcluir
  10. A paz
    Estavo indecisa sobre o batismo pq me casei esse mês e pretendo me batizar, mas o medo tomou conta de mim de uma forma sobrenatural, e toda palavra que li agora me ajudou muito a pensa realmente sobre me batizar, Deus abençoe. ....

    ResponderExcluir