terça-feira, 7 de julho de 2015

Carne x Espírito


O mundo é sempre muito atrativo para qualquer cristão, porém os jovens são alvos fáceis para serem seduzidos, porque estão em uma fase de descobertas, no qual começam a se socializar, conhecem diversos tipos de pessoas e podem fazer suas próprias escolhas. Está ai um pequeno “probleminha”, todos nós temos o livre arbítrio para escolhermos o que queremos para as nossas vidas, é nesse momento de escolhas que muitos jovens se perdem.

Em Gálatas 5:16 o Apostolo Paulo diz: “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” Ou seja, quando almejamos as coisas do Espírito, buscando a todo o tempo estar centrados na boa, perfeita e agradável vontade do Senhor, automaticamente nos desviamos e renunciamos as vontades da carne. Se você quer matar a sua carne para que o Espírito vivifique em você é necessário conectar-se com Deus, com sua Santa presença.  Para que não pequemos contra o Espírito Santo.

A todo o tempo a carne nos induz a praticar obras más. Por exemplo, naquele domingo de manhã que o clima está frio, você sabe que tem escola dominical, mas a sua carne prefere a cama quentinha. Ou quando não somos infiéis nos dízimos porque acabamos gastando todo o dinheiro com os nossos prazeres. E ainda, quando você recebe uma oportunidade na igreja, mas rejeita. Quando somos afrontados por alguém, e “vomitamos” toda a nossa raiva em cima de quem nos humilhou. Enfim, a todo tempo a carne tenta sobressair sobre o Espírito.

Você é livre para fazer o que quiser de sua vida, no entanto não podemos aproveitar dessa liberdade que Deus nos deu para satisfazer os desejos da carne. Em Gálatas 5:13 o apostolo Paulo orienta a igreja: “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.” Entenda com a palavra, que é a voz de Deus, que as vontades da carne não edifica o Espírito.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23 É o que diz a palavra do Senhor, amados a todo tempo temos que renunciar as nossas vontades, pois nossa carne quer pecar e o pecado leva para o caminho da perdição, e a perdição leva a morte. Então busque sempre em Deus a força do Espírito para resistir aos seus desejos humanos, pois cada tentação que rejeitamos é um tapa na cara de satanás. Deus quer te salvar lembre-se disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário