quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O convite de Jesus


Todas as vezes que leio a bíblia não a vejo somente como uma leitura sagrada que foi escrita por homens de Deus. Na verdade ouço a voz do próprio Deus falando comigo. Sinto que Deus está dizendo algo e busco a ajuda do Espírito Santo para interpretar tal mensagem.

Como é gostoso e gracioso sentir Deus falando conosco. Um Ser tão sublime e ao mesmo tempo tão humilde, tão amoroso, paciente e fiel que fala com a gente. Quando falo sobre a personalidade de Deus me faltam adjetivos que possam enquadra-se em sua pessoa soberana.

Certa feita Jesus disse no livro de Mateus capítulo 11 versículo 28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”; este convite se estende a TODOS. Jesus não acha diferença de cor, sexo, classe social, ele simplesmente convida a todos os que estão cansados e oprimidos a irem até ele.

Jesus fez uma promessa a quem aceitar esse convite “... e eu vos aliviarei.”; as palavras de Jesus são simples e objetivas – “Aceite o meu convite, pois eu tenho paz para você.”  É isso que Jesus quer dizer para todos nós, independente das suas crenças.

Não trabalho com ditados populares rs Então vou usar um versículo na bíblia muito conhecido que se encontra também no livro de Mateus, porém no capítulo 7 versículo 8 “Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.”; pense no seguinte: a quanto tempo você busca no mundo paz? Sua alma está cansada e você já bateu em tantas portas procurando descanso para seu ser? O próprio Jesus disse que aquele que busca encontra. Mas por que você ainda não encontrou o que tanto procura? É simples, você está buscando no lugar errado. O mundo não tem paz, você nunca irá ter descanso no mundo. A paz que você tanto procura está em Jesus, ele é a resposta.

Jesus veio para nos trazer vida e vida em abundância. Pare de procurar a solução em quem não tem nada para te dar. Se aproxime de Jesus, ele te aceita como estás. Ele não te julga. Ele te ama exatamente como você é. Ele está te chamando para viver uma vida de paz com Ele.

Você aceita o convite de Jesus Cristo?

By: Mayra Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário