sábado, 2 de agosto de 2014

Como resistir as pressões da adolescência.



Neste post vou comentar sobre a pressão em que os adolescentes cristãos passam ao longo da adolescência e dar três dicas de como vencer sem dar ouvidos as pessoas que não entende o que é ser inteiramente de Deus.

Um dos maiores desafios para os cristãos é permanecer em santidade mesmo estando sobre pressão. Nessa sociedade pecaminosa em que nos rodeia, os adolescentes são os que mais sofrem com isso, pois vivem em uma fase de transformações, indecisões e conflitos internos.

Com muitas famílias desestruturadas a pressão começa dentro de casa ou na roda de amigos, na escola, faculdade, trabalho, na rua e até dentro da própria igreja. Às vezes somos taxados de caretas e antiquados por não seguir as tendências que são impostas pela sociedade. Porém mesmo com o mundo inteiro pecando, seja diferente viva em santidade.

“Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós santos em toda a vossa maneira de viver;” I Pedro 1:15

Há três coisas que podemos fazer para resistir às pressões do dia a dia:

  •  Fortaleça-se no Senhor Jesus:
"No demais, irmãos meus , fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." Efésios 6:10-11

  •    Fale com Deus (ORE):
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". 2 Crônicas 7:14

  •  Ouça somente a voz de Deus:
"Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam". Lucas 11:28

       Enfim, vivemos na contra mão do mundo, por vivermos para Deus. Se você passa por dificuldades de aceitação pelo fato de você se dedicar a Deus, não fique triste, você é escolhido de Deus, continue olhando somente para Ele, mesmo com toda a pressão e tentação do mundo. Deus quer te cobrir de bênçãos, seja fiel!


Nenhum comentário:

Postar um comentário