domingo, 27 de julho de 2014

Dificuldade de buscar a Deus na adolescência.


Nessa publicação citarei alguns problemas que afetam, em massa, os jovens cristãos de hoje e mostrarei as possíveis e mínimas atitudes que devem serem tomadas no decorrer da adolescência.

Na maior parte da nossa adolescência passamos  ofuscados por nossos medos e prazeres.

É normal termos desejos incontroláveis e obsessão por coisas que, por muitas vezes, servem apenas para nos afastar de Deus, mas como filhos legitimados do nosso criador vencemos as barreiras e todos os males que nos assombram.

Embora a sociedade seja totalmente injusta, o Senhor nos contempla com seu amor no momento em que mais precisamos.

Um dos maiores problemas devastadores na juventude é o amor, esperar em Deus parece ser difícil demais e por isso inúmeros jovens entram para a vida sexual cedo, esquecendo-se dos valores primordiais que o nosso criador nos deixou. Deus é o foco. Nesse período devemos nos apegar em Deus, e antes mesmo de pensar em um relacionamento com alguém, devemos nos preocupar no relacionamento de servo que devemos ter com o Senhor.
Muitas vezes nos achamos incapazes e pensamos que Deus nos esqueceu.

Certo dia eu estava orando e perguntando a Deus onde ele estava e porque ainda não tinha me respondido. Comecei a gritar, questionando por qual motivo o teria feito desistir de mim. No mesmo instante ele, com sua voz suave, veio em meu favor e respondeu:

 O silêncio de Deus é como a construção de um enorme prédio. Antes de a estrutura ser erguida é preciso cavar e achar um local adequado para resistir tamanho peso. Muitas vezes a demora de Deus significa apenas o encontro do local ideal com o firmamento da obra. Quanto mais demorado for a preparação do alicerce, maior será o prédio. Deus não constrói grandes construções em pequenos alicerces.

Concluímos que, quanto maior é a nossa luta  e por ventura maior for a nossa dor, maior é a obra que Deus tem em sua/minha vida. Não desista dos sonhos de Deus. Espere nele, confie e ele fará todas as coisas necessárias no seu ser. Ele te ama.

- Twitter: @buscapelafeblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário